
Nesta etapa inicia-se uma maior formalização do trabalho escolar. Gradativamente, torna-se mais evidente a abordagem dos conteúdos das diferentes áreas do conhecimento e a vida escolar adquire uma dinâmica diferente da Educação Infantil.
Conforme determinações curriculares nacionais, novas habilidades, competências e uma nova organização para o trabalho passam a ser exigidas e a escola se organiza para acolher e apoiar as crianças que aqui chegam, considerando as características das infâncias.
Nossa primeira preocupação é criar um ambiente seguro do ponto de vista físico e afetivo para que as crianças possam dar conta das demandas escolares mais complexas.
À medida que a escolaridade avança, uma estruturação mais marcada da rotina escolar diária assim como procedimentos de estudo são desenvolvidos. Além disso, as ferramentas para o desenvolvimento das atividades são trabalhadas e os compromissos escolares começam a ser cobrados com maior rigor.

Neste contexto, o desafio é promover uma aprendizagem que tenha sentido para os estudantes. Apostamos em conteúdos curriculares preenchidos com vida e, para tanto, organizamos o trabalho por projetos. Os projetos constituem-se na possibilidade dos alunos exercitarem valores e desenvolverem competências, habilidades e atitudes de cidadão.

Lanche coletivo
Os lanches do Ensino Fundamental 1 são coletivos dos 1ºs aos 4ºs anos. O esquema funciona como um rodízio: a cada dia, uma família é responsável por levar alimentos para todas as crianças. Clique aqui para nossa sugestão de cardápio elaborado por nutricionista.
Material individual



IMPORTANTE: A entrada, após o horário citado acima, deverá ser feita pela recepção do prédio principal da Escola.
IMPORTANTE: Os alunos deverão esperar pelos pais e/ou responsáveis do lado de dentro dos portões.