Logo
Group 923
Group 991 Group 345-1
Group 992

Nesta etapa inicia-se uma maior formalização do trabalho escolar. Gradativamente, torna-se mais evidente a abordagem dos conteúdos das diferentes áreas do conhecimento e a vida escolar adquire uma dinâmica diferente da Educação Infantil.

Conforme determinações curriculares nacionais, novas habilidades, competências e  uma nova organização para o trabalho passam a ser exigidas e a escola se organiza para acolher e apoiar as crianças que aqui chegam, considerando as características das infâncias.

Nossa primeira preocupação é criar um ambiente seguro do ponto de vista físico e afetivo  para que as crianças possam dar conta das demandas escolares mais complexas.

À medida que a escolaridade avança, uma estruturação mais marcada da rotina escolar diária assim como procedimentos de estudo são desenvolvidos. Além disso, as ferramentas para o desenvolvimento das atividades são trabalhadas e os compromissos escolares começam a ser cobrados com maior rigor.

Group 967
Group 993

Neste contexto, o desafio  é promover uma aprendizagem que tenha sentido para os estudantes. Apostamos em conteúdos curriculares preenchidos com vida e, para tanto, organizamos o trabalho por projetos. Os projetos constituem-se na possibilidade dos alunos exercitarem valores e desenvolverem competências, habilidades e atitudes de cidadão.

Group 994

Lanche coletivo

Group 949

Os lanches do Ensino Fundamental 1 são coletivos dos 1ºs aos 4ºs anos. O esquema funciona como um rodízio: a cada dia, uma família é responsável por levar alimentos para todas as crianças. Clique aqui para nossa sugestão de cardápio elaborado por nutricionista.

Material individual

Group 947
Group 943
Group 984
Group 986
Group 985
Group 995
Group 996

IMPORTANTE: A entrada, após o horário citado acima, deverá ser feita pela recepção do prédio principal da Escola.

IMPORTANTE: Os alunos deverão esperar pelos pais e/ou responsáveis do lado de dentro dos portões.