
Aprender a conviver num grupo diferente da família; sentir-se confiante e querida neste grupo; sentir-se segura e construir autonomia num espaço que é coletivo; acreditar em sua capacidade e gostar de aprender; conseguir se expressar de diferentes maneiras; são aspectos fundamentais a serem trabalhados com a criança de 1 ano e meio a 5 anos que ingressa na escola.
Para tanto, é essencial que esta criança seja acolhida, ouvida, valorizada e respeitada. Assim, é a Educação Infantil. Um espaço de convivência e expressão, onde a curiosidade é aguçada, a imaginação é apoiada e a criatividade é ampliada. Regras e limites começam a ser estruturados para que todos possam viver bem em grupo. Pequenas responsabilidades são assumidas. Rotinas coletivas são incorporadas.
Tudo isto acontece tendo como pano de fundo Projetos que envolvem a Arte, a Literatura e a Brincadeira. Os diferentes momentos da rotina (lanche coletivo, hora do conto, inglês, música, biblioteca, parque, roda de conversa, produções plásticas, jogos corporais, culinária, saídas de estudo) são estruturados de forma a desenvolver as capacidades expressiva, cognitiva, motora, afetiva e social das crianças.

Um espaço onde a criatividade é ampliada
Portanto, comunicar-se em diferentes linguagens; resolver problemas; explorar o meio físico e cultural; desenvolver a resiliência e a persistência; ser tolerante; cuidar-se e cuidar do outro, colocar saberes em prática; lidar com o inusitado e buscar alternativas; arriscar-se e ter coragem; desenvolver estratégias; dialogar e fazer acordos; são alguns de nossos objetivos para esta etapa.
Lanche coletivo
Todos os lanches da Educação Infantil são coletivos, com cardápios elaborados por uma nutricionista. O esquema funciona como um rodízio: a cada dia, uma família é responsável por levar alimentos para todas as crianças.
Material individual


